Qual é desse blog?

Fala, galera! Estou de volta mais uma vez! (Mentira, é meu primeiro post, só quis começar como faço nos meus vídeos)

Bem, antes de começar, gostaria de me apresentar:

Pra quem não me conhece ainda, me chamo Felipe Monteiro (também conhecido como Phills), tenho 25 anos, carioca, mas estou morando na França atualmente.

No Brasil, sempre fiz cursos e trabalhei com informática. Então, não sou escritor, jornalista, nem profissional na área da estética. Contarei no blog experiências próprias e direi minha opinião sincera sobre aquilo que eu realmente utilizei. Ok? 🙂

Como isso tudo começou?

Foi numa busca sem sucesso por canais de homens negros com cabelo crespo e cacheado, lá em 2012, quando eu decidi voltar ao meu cabelo natural. Encontrava apenas referências femininas, mas é sempre bom a gente ver uma referência direta pra gente, penso eu. Fui cultivando meu black, usando dreads de lã, até que eu pudesse cortar a parte com química (chamamos de “BC”: Big Chop – já aprende aí) e usar meu cabelo totalmente natural.

Um ano após, ou seja, 2013, decidi criar meu próprio canal no YouTube (já clica aqui e se inscreve), podendo, assim, ser uma referência pros homens que gostariam de deixar seu cabelo natural também. Óbvio que o canal não é só restrito a homens, mas pra mulheres também. Continuando… Na época fiz apenas 2 vídeos e tive que parar, por conta da faculdade e trabalho. O tempo que tinha era final de semana e, nele, só queria saber de descansar ou me divertir.

A idéia do nome, foi quando o Alê Santos, dono do famoso blog “Estilo Black“, me convidou pra ser colunista do mesmo. Projeto esse que não vingou, pois foi na mesma época em que suspendi o canal, por conta da faculdade e trabalho. Decidimos o nome em conjunto, no qual eu queria um “trocadilho” com meu nome (Phills e Feels, mesma pronunciação) e assim surgiu Feels Black. Tempos depois, eu com a intenção de voltar com o canal, perguntei a ele se poderia continuar utilizando o nome (afinal, eu não tinha criado o nome sozinho) e ele concordou.

Retornei com os vídeos no canal em junho de 2015 e decidi também criar uma página no Facebook (já clica aqui e curte também), chamada Feels Black. Lá posto meus vídeos, matérias de outros blogs que acho interessante e tem um post, chamado #BackToBlack, no qual as pessoas me enviam suas fotos do antes e depois e contam um pouquinho de sua trajetória de volta ao cabelo natural (é bem bacana e você já pode me enviar a sua também).

post_jeanE é isso, meu povo! Um pouquinho da história de como surgiu o Feels Black.

Espero que vocês curtam o novo blog, ainda está em construção, aos poucos chegaremos lá!

Vou aproveitar e deixar o link de todas as redes sociais na foto aqui embaixo. Me sigam em todas elas, se inscrevam no canal, pois me ajuda bastante, beleza?

Um grande beijo e até o próximo post! 😉

thumb_redes_sociais

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. Meus parabéns. .Acho sua iniciativa o máximo.
    Todos necesitamos um ponto de partida.. todos necesitamos ver alguém que nos represente… ainda mais tratando – se de meninos.
    Tudo de bom pra vc. E sucesso com seu blog.
    Beijão

    Curtir

    1. Obrigado, Clebia! Fico feliz! 😉

      Curtir

  2. Jhonatas Narciso disse:

    Valeu, garoto! Mais um seguidor aqui! Parabéns por mais essa mídia.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigado, Jhonatas!! 😉

      Curtir

    2. Obrigado, Jhonatas! Bem vindo 🙂

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s