#BackToBlack • 1

Olá, pessoas! Como estamos? 😉

Quem conhece a página Feels Black no Facebook e quem viu o post anterior, sabe que TAG é essa. Pra quem não sabe ainda, vou explicar melhor, claro!

Esta é uma TAG do post no qual vocês me enviam suas fotos do antes (quando usava química ou cabelo raspado) e uma recente (com cabelo natural), juntamente com a resposta de “Por que decidiu voltar ao natural?“, sua idade e cidade onde mora.

Acho bem interessante, pois serve de incentivo para quem tá na transição capilar ou para quem ainda não resolveu deixar seu cabelo natural.

Eu ainda não decidi quais os dias e nem a quantidade de histórias que eu irei mostrar por post, mas hoje serão os 2 primeiros!

Bem, então vamos lá!

 

ariel.jpg

Ariel, 18 anos, do Rio de Janeiro – RJ.

Por que decidiu voltar ao natural ?

“Pra mim é um estado de libertação e autoconhecimento e evolução como pessoa.”

 

 

sal.jpg

Salvador (Sal, pros íntimos), 26 anos, Amargosa, BA.
Por que decidiu voltar ao natural?

“@umsalvador nasceu moreno, cresceu tentando ser branco, na adolescência alisava o cabelo porque achava bom cabelo liso, mesmo que ele fosse ‘naturalmente’ alisado. Decidiu que teria o cabelo black em 2010, mas ainda era moreno, ele percebeu que faltavam detalhes para que o seu cabelo crescesse livre. Salvador cresceu, leu, enegreceu, empoderou-se e resolveu assumir seu black power no final de 2011. Começou com a tal bomba capilar lavando de 2 em 2 dias pra ajudar no crescimento e fortalecimento. Depois fazia H-N-U e seguiu os passos de cronogramas que ele via pela internet. Naquela fase em que o cabelo não tá pequeno e nem grande o suficiente, ele aprendeu a fazer ‘dedoliss’ e depois de uns 8 meses seu cabelo estava grande, lindo e power. Já foi Roxo, loiro, avermelhado e pode ser quantas e quais cores mais quiser!”

 

Obrigado pela colaboração, Ariel e Sal! Pioneiros do #BackToBlack!

Mandem suas fotos (separadas) também, por mensagem, na página: facebook.com/feelsblack, para aparecer por lá e aqui também!

Espero que tenham gostado e essas histórias possam encorajar vocês também!

Um grande beijo e até o próximo post! 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s